quinta-feira, 13 de julho de 2017

Defesas parte (II)

Gostei da quantidade de acessos que teve o ultimo post por isso trago a parte 2 do post defesas.

Defesas(parte II):

   As defesas principalmente nos campeonatos que marcam pontuação(quase todos) definem muitas lutas, saber se defender é essencial para qualquer tipo de luta(se quiser sair inteiro é claro rsrs...) .
   A gente tem que pensar na defesa como um escudo móvel que pode te defender de qualquer direção ou ângulo impenetrável pois no karatê o seu corpo é sua armadura e suas maos são suas armas,mas de que adianta ter as armas se você não souber usá-las não é .
   No karatê as defesas tem que ser executadas com o maximo de perfeição possível (ninguém é perfeito mas todos devemos buscar a perfeição de nossos movimentos) para que sirva para o que elas foram inventadas .Mas vamos ao que interessa:

Morote uke: essa defesa tem um grande impacto sobre seu advesário pois usá-se os dois braços para defender e alem de defender você pode usá-la também tanto para desequilibrar quanto para derrubar o adversário facilmente colocando sua perna ao lado da dele e empurrando-o com o braço.
Manji uke:essa defesa seve para defender dois ataques simultâneos desferidos por oponentes distintos e é ótima para defender ataques frontais pois alem de defender o ataque ,o atleta poderá golpear com a mao que está atrás ou segurar um braço com a mao da frente e quebrá-lo com a de trás.
Esta é uma combinação de duas defesas shuto gedan barai e shuto Jordan uke que também serve para defender um ataque simultâneo vindo de direções opostas também servindo para segurar um oponente pelo braço e contra atacar com a mao que está livre,sendo que pode ser feita por qualquer uma das maos(a de cima ou a de baixo).
Shuto uke: essa defesa executada com a mao aberta serve para defender qualquer ataque na direção do tronco(da faixa pra cima e do pescoço para baixo se executada corretamente desequilibra o adversário podendo também usá-la para defender com a mao que está a frente e atacar OM a de trás.

Bom gente por hoje é só espero que tenham gostado não se esqueça de visitar o canal no YouTube e me seguir nas redes sociais okay. Oss! 





2 comentários:

Inscrevam se no blog

Gente ,inscrever-se no blog agora ficou muito mais fácil ,agora é só colocar o seu e-mail na caixa Seguir por e-mail para ficar por dentro dos novos posts assim vocês me ajudam e ajudam a família do karatê a crescer mais e mais
Então vai lá agora e se inscreva,não custa nada alem de ser muito simples.

Curta nossa fanpage no Facebook