quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A importância do alongamento



         Na vida de quem luta artes marciais o alongamento é de suma importância para o desempenho do atleta pois além de evitar lesões e contusões aquece o corpo pois antes da prática de exercícios o nosso corpo está num ritmo mais lento e muitas das vezes estamos com as juntas bem tencionadas, também ajuda muito na coordenação motora aumenta a circulação além de diminuir o stress.
          O alongamento é tao importante quanto o próprio exercício mas cuidado para não exagerar ,fazer alongamentos muito agressivos isto é muito bruscos faz com que surjam novas fibras musculares e consequentemente aumenta consideravelmente o risco de lesões também não devemos nos alongar enquanto(Durante)  estivermos fazendo algum exercício e exige demais de nossa musculatura pois isso pode causar ruptura nos nervos além de diversos problemas.
         


Segundo a doutora  Adriana Moré Pacheco Fisioterapeuta, especialista em fisioterapia esportiva, doutora em Ciência do Movimento Humano, coordenadora da Clínica de Fisioterapia da   ESEF/UFRGS o alongamento deve ser feito até o momento de tração máxima do músculo e quando chegar a esse ponto o indivíduo deve permanecer na posição por mais alguns minutos e não até sentir dor pois a dor pode indicar que existe alguma coisa de errado com seus músculos neste caso é necessário parar.
        Em qualquer coisa que nós vamos fazer é necessário cautela e o mais importante: cada um deve ir no seu tempo, devagar ou rápido o mais importante é a persistência e dedicação pois sem isso nenhum de nós vai a lugar nenhum.

Bom galera então é esse o recado que eu tinha para dar para vocês espero que tenham gostado não se esqueçam de me seguir este blog para nos ajudar a crescer cada vez mais okay! Oss vou nessa, até a próxima.






















Um comentário:

Inscrevam se no blog

Gente ,inscrever-se no blog agora ficou muito mais fácil ,agora é só colocar o seu e-mail na caixa Seguir por e-mail para ficar por dentro dos novos posts assim vocês me ajudam e ajudam a família do karatê a crescer mais e mais
Então vai lá agora e se inscreva,não custa nada alem de ser muito simples.

Curta nossa fanpage no Facebook