quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Calejamento

      O calejamento hoje em dia é um tema bastante polemico no mundo das ates marciais,enquanto uns o amam outros já odeiam por trazer muita dor e até danos irreversíveis aos nossos tecidos ósseos.
       Segundo muitos estudiosos da área o calejamento faz com que nossos ossos se calcifiquem e perdam toda sua flexibilidade  fazendo que com que os nossos ossos fiquem fraturados e mais propícios a se quebrarem por perder gradualmente uma substancia chamada colágeno que é importante para dar firmeza e elasticidade aos nossos tecidos chegando a casos extremos de quebrar o osso._Realmente o osso fica mais forte sim mas isso não quer dizer que ele aguenta muito impacto diz o doutor Thiago Ragusa Costa especialista e m ortopedia e traumatologia (Unifesp).
Bom, ao meu ver o calejamento serve muito sim,mas desde que seja moderado e com um instrutor que supervise tudo enquanto você o faz.O calejar se deve a realmente "fazer calos" mas mara enrijecer os músculos e a parte de fora(Pele).NUNCA se deve forçar mais do que o permitido pois os danos que essa grande técnica pode causar é igual aos seus benefícios,e é aí que mora o perigo,não é a qualidade do exercício é a quantidade e nesse caso a quantidade de carga que se impõe sobre os tecidos ósseos.
   
E aí galera se vocês gostaram não se esqueçam de se inscrever no blog e me seguir nas redes sociais(Principalmente no Google+) aproveitem para ver os outros posts desse blog. Valew e ate a próxima Oss!!!
    


Um comentário:

  1. eu pratico o calejamento e o faco de maneira moderado,acho que o equilibrio e fundamental.Oss

    ResponderExcluir

Inscrevam se no blog

Gente ,inscrever-se no blog agora ficou muito mais fácil ,agora é só colocar o seu e-mail na caixa Seguir por e-mail para ficar por dentro dos novos posts assim vocês me ajudam e ajudam a família do karatê a crescer mais e mais
Então vai lá agora e se inscreva,não custa nada alem de ser muito simples.

Curta nossa fanpage no Facebook