quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O que é Kumite

       Na didática padrão do karatê existem três critérios de avaliação(uma espécie de tríade avaliativa) no qual os alunos são examinados(Kata,kyu e kumite),portanto torna-se necessário que os praticantes execute-os com perfeição para adquirir uma nova graduação; mas hoje vou falar de um especialmente, o kumite, e deixaremos os outros dois para posts futuros.
       A palavra kumite(no japonês "クミテ ") no seu sentido mais simples significa "encontro das mãos" e no karatê é usado para descrever a arte da luta e é dividido assim:
  • Kihon kumite que nada mais é do que o treinamento básico das noções de luta e aplicação dos conhecimentos obtidos no kata e kyu e pode ser denominado de acordo com a quantidade de passos que os atletas vão dar(Ippon kumite, sanbon kumite, gohon kumite etc.)
  • Jyu kumite   é o combate tradicional sendo permitido o contato total(Golpes em qualquer parte do corpo) e o uso de diversas técnicas, sem deixar de lado o respeito pelo seu adversário .
  • Shiai kumite ou luta de competição,como o próprio nome já fala: luta com as regras de competição ou seja, com as regras oficiais e tempo definido estando a luta sujeita a intervenção e marcação de pontuação do arbitro.
       Uma curiosidade que ouvi valar é do Jissen kumite que consiste em um atleta desafiar o outro para medir os níveis de suas habilidades, era usado antigamente como uma especie de "bolsa" para um aluno ingressar em um dojo sendo que o mesmo desafiava um membro do mesmo para um combate e se o desafiante se saísse bem ele iria se tornar o mais novo aluno daquele dojo.
       
       Bom gente,espero que tenham compreendido um pouco do que eu tentei passar para vocês aqui, obrigado e espero que voltem sempre para aprender um pouquinho mais sobre o karatê. É muito importante que vocês se inscrevam por e-mail e no canal do youtube para ficar por dentro de todas as novidades que deixarei por aqui. Oss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscrevam se no blog

Gente ,inscrever-se no blog agora ficou muito mais fácil ,agora é só colocar o seu e-mail na caixa Seguir por e-mail para ficar por dentro dos novos posts assim vocês me ajudam e ajudam a família do karatê a crescer mais e mais
Então vai lá agora e se inscreva,não custa nada alem de ser muito simples.

Curta nossa fanpage no Facebook